Sejas bem vindo............

agradeço a Deus, pelo previlégio que tenho de dividir um pouco de mim, ajudar a quem precisa,e acima de tudo, poder contar com a amizade de todos.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Falta de sono causa depressão

Este Blog Link daqui
Este Blog
Link daqui
.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Propaganda induz ao consumo precoce de álcool
Defensor da criação de regras para veiculação de anúncios de bebidas alcoólicas, o ministro José Gomes Temporão (Saúde) disse nesta sexta-feira [18/12/2009] que os dados que mostram alto consumo entre estudantes reforçam a necessidade de se coibir a publicidade desses produtos. Os dados citados foram divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), da Pense (Pesquisa Nacional da Saúde do Escolar). O ministro lembrou que diversos países do mundo já adotam tal regulamentação, citando a França que, segundo Temporão, proíbe a propaganda de bebida pelos meios de comunicação de massa. "Essa pesquisa demonstra que, sim, de fato, há indução precoce ao consumo abusivo por conta da publicidade", afirmou Temporão, antes de apresentar os dados da pesquisa.

O ministro afirmou ainda que a questão está sob análise do Congresso, que discute projeto de lei que determina regras para veiculação de publicidade de bebidas alcoólicas.

Outro dado destacado pelo ministro é relativo ao fato de que o primeiro contato dos estudantes com o álcool se dá entre 12 e 14 anos. Para Temporão, isso é "preocupante", e mostra que o consumo de álcool começa a ser feito de forma precoce.

A pesquisa revela que 22% dos adolescentes estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental já ficaram bêbados. Entre os entrevistados, 18,7% disseram que já andaram em carro conduzido por uma pessoa que tinha consumido álcool.

"É um dado muito preocupante, que nos chama atenção de perseveramos no aperfeiçoamento e respeito à Lei Seca", observou.

(Folha Online)

Nota: Levando-se em conta as tragédias ocasionadas pelo consumo de álcool e que nenhum alcoólico começa bebendo uma garrafa inteira, propagandas de bebida deveriam ser proibidas, como foi feito com as de cigarro, independentemente dos milhões arrecadados por meio da publicidade. Nenhum dinheiro paga as vidas destruídas pelo consumo dessa "droga lícita".[DB]
Postado por Débora Borges às 20:50
Consumo de nozes diminui o risco cardíaco em diabéticos
Uma dieta livre enriquecida com nozes pode melhorar a vasodilatação endotélio-dependente no diabetes melitus tipo 2, indicando uma potencial redução no risco cardíaco global, segundo estudo publicado na edição de dezembro da revista Diabetes Care. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, determinaram os efeitos do consumo diário de nozes na função endotelial, marcadores cardiovasculares e medidas antropométricas em 24 pacientes com diabetes tipo 2. Os participantes foram divididos para receber uma dieta livre enriquecida com 56 g de nozes por dia e uma dieta livre sem nozes por oito semanas, alternadamente.

As análises mostraram que a função endotelial melhorou significativamente após o consumo de nozes (p=0,04). A dieta enriquecida com nozes elevou a glicemia de jejum, reduziu o colesterol total e o LDL (colesterol "ruim"), embora essas alterações não tenham sido significativas quando comparadas com uma dieta livre sem nozes. Não houve alteração significativa nas medidas antropométricas, na HbA1c (hemoglobina glicosada) e na sensibilidade insulínica.

(Diabetes Care, Vol. 32, nº 12, Dez 2009)
Postado por Débora Borges às 20:46
Romãs ajudam a prevenir câncer de mama
Incluir romãs no cardápio pode prevenir o câncer de mama e desacelerar o crescimento de novas células infectadas. É o que sugere estudo recente publicado na revista Cancer Prevention Research, da Associação Americana para Pesquisa sobre Câncer. Em testes feitos em laboratório, os elagitaninos (grupo de fitoquímicos que pode ser encontrado em abundância nas romãs) inibiram o crescimento do cancro da mama. De acordo com os pesquisadores, os fitoquímicos elagitaninos inibem a enzima aromatase, responsável pela produção de estrogênio e que é fundamental para o crescimento das células de câncer de mama. Os pesquisadores analisaram 10 compostos presentes na romã e suas atividades na aromatase. Segundo eles, dos 10 compostos, o urolithin B foi o que mais apresentou resultados quanto à inibição do câncer de mama.

(Paraná Online)
Postado por Débora Borges às 20:43
Marcadores: mulher
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Guerra à magreza na mídia ganha força pelo mundo
O parlamento da Espanha aprovou, nesta quinta-feira (07), uma lei que proíbe a exibição na TV de anúncios que "exaltem o culto ao corpo" das 6h às 22h. Já uma importante revista americana traz ensaios de moda com mulheres gordinhas. “A publicidade que associa a imagem de sucesso com fatores como peso ou estética incita a discriminação social pela condição física e deve estar fora do horário protegido para os menores de idade”, disse a vice-presidente do governo, Maria Teresa Fernández de la Vega. A nova medida livra apenas os alimentos descritos como “baixos em calorias” ou “light”. A revista V, por sua vez, publicou duas matérias em sua última edição com “a moda mundial para mulheres que se parecem com mulheres”.

No ensaio "Curves Ahead" (Curvas à frente), quatro modelos cheinhas mostram como quem está acima do peso pode estar na moda e ficar bonita. “Amei a oportunidade de mostrar que você pode ser bonita e sexy fora da linha de normalidade que nos define”, disse Tara Lynn, para a revista.

Já a matéria "One Size Fits All" (Um tamanho serve para todas), mostra o mesmo modelo na magra Jacquelyn Jablonski e em Crystal Renn, mais parecida com as mulheres fora das revistas de moda e beleza.

(UOL)

Nota: O ideal é que fossem feitas campanhas a favor do estilo de vida saudável e não por esse ou aquele tipo de corpo ou peso. A busca insana pela magreza é um peso nas costas de muitas mulheres, por outro lado, o descuido com as calorias, que frequentemente leva ao sobrepeso, também não é bom. Alimentação saudável, isenta de gorduras animais, e exercício físico frequentemente são a solução.[DB]

Leia também: "Meninas que emagrecem demais podem ter osteoporose"
Postado por Débora Borges às 19:06
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Falta de sono causa depressão
Um novo estudo mostra que os adolescentes que não dormem o bastante têm maior tendência a ter depressão e pensamentos suicidas. O estudo apresentado pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, vai contra o senso-comum de que adolescentes precisariam de menos tempo de sono que o restante da população. A pesquisa mostra que jovens que dormem menos de cinco horas por dia têm 70% mais chances de desenvolver depressão e 40% mais chances de ter tendências suicidas. De acordo com James Gangwisch, cientista responsável pelo estudo, os dados indicam que não adianta dormir pouco para cumprir várias funções, pois falta de sono torna o ser humano menos produtivo. O cientista afirmou ainda que os pais deveriam educar os filhos para que eles durmam o bastante. A pesquisa aponta que o tempo ideal de sono é de nove horas para adolescentes.

(Opinião e Notícia)

Nota: Seria coincidência que nesta época de tanto corre-corre e atrativos que competem pela nossa atenção o número de pessoas deprimidas só venha aumentando? É preciso seguir as leis criadas por Deus, se quisermos ter qualidade de vida.[DB]

Nenhum comentário:

Postar um comentário